quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BRIGADEIROS DE OREO DE MENTA


BRIGADEIROS DE OREO DE MENTA


Setúbal, 28 de Setembro de 2016

Tal como disse à pouco, num post que editei, foi um dia de loucos, fiz gelatina, estes brigadeiros que desapareceram por completo "enquanto se esfrega um olho". bolo de banana, um jantar delicioso.
Estava desejosa para fazer estes brigadeiros, não ficam tão enjoativos como o clássico brigadeiro de chocolate, mas muito bons na mesma, acompanhávamos sempre com um café depois do jantar, que majestoso!
Este oreos de menta não se encontram ainda, em qualquer superfície comercial, por isso, quando me desloquei a Lisboa, fiz uma visita a um supermercado americano, só vende produtos by USA!
O super market chama se Loja Liberty, e é onde se pode encontrar estas oreos fantásticas, o custo da embalagem não é muito acessível, paguei 7,99€ por uma embalagem que continha 4 filas de bolachas e nem chegavam ás 500 gramas.
Mas são um must!
Para esta receita vão precisar: 

* 1 lata de leite condensado 
* 2 pacotes de oreo de menta 
* 30 gramas de manteiga. 

Como preparar?

Numa tigela separa o recheio das oreos para outro recipiente, e disponha as bolachas oreo já soltas umas das outras para serem trituradas em pó, reserve.
Numa caçarola, junte a manteiga e deixe que esta derreta, de seguida verta o leite condensado e mexa sem parar até ficar tipo ponto de estrada, de seguida junte o recheio de menta das oreos que estivemos a separar no preparado de leite condensado até levantar fervura e começar a ficar expesso, ficará com um tom esverdeado.
Deite para um prato e leve ao frigorífico durante 1 hora até arrefecer e enrijar para começarmos a formar pequenas bolas nas palmas das mãos untadas ao de leve com manteiga, ponha os brigadeiros já formados em pequenas bolas nas oreos trituradas, disponha em pequenas formas de papel, ou então se não tiver inprovisse em papel de alumínio.
São fantásticos experimentem que não se vão arrepender.
Um atentado à humanidade!!!
Espero que gostem, até breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário