terça-feira, 27 de setembro de 2016

BOLO DE BANANA D. DOLORES


BOLO DE BANANA D. DOLORES

Setúbal, 27 de Setembro de 2016

Bem, hoje foi um dia intenso, cheio de coisas para fazer, e outras por fazer, sim, porque acabei por não acabá las, para mim, 12 horas não chegam...
Mas sentir me bem comigo própria, fazendo o que gosto, na cozinha, é para mim uma inspiração. 
Novidades? Sim muitas.
Relaxar? Sim, um escape.
Concretizar? Sim, quando deixam me um tempo livre para elaborar novos projectos...
Neste dia, fiz muitas coisas doces e gostosas, tal como um bolo que é novidade, nas redes sociais, decidi fazer como sempre dos simples é do que gosto mais!
Um bolo cheio energia, massudo, óptimo para quem sai de casa à pressa de manhã, e não tem tempo para tomar um pequeno almoço reforçado, ou até mesmo para quem vai treinar para o ginásio ou vai dar uma volta de bicicleta, pode comer, e deve, uma bela fatia deste bolo.
PORQUÊ?
Leva 5 bananas da Madeira, são mais pequenas e mais doces, além de ser uma fonte de potássio ficamos saciados, para o resto da manhã ou fim de tarde com um belo chá.
Este bolo aguenta 3 dias sem ir ao frio, não fica rijo como outros que é habitual acontecer.
Por dentro tem uma textura cremosa, tipo pudim, lembram se do bolo Engorda Maridos? Fica do género, para quem aprecia bananas, sabe muito à fruta.
Este bolo tem sido um sucesso, para quem não conhece a pessoa de quem estou a falar, a D. Dolores, é mãe do nosso famoso jogador português, Ronaldo, sim esta senhora tem feito maravilhas na culinária, com uma simplicidade incrível, aproveitando para dar a conhecer melhor a linda ilha da Madeira.
Espero que gostem, tal como eu, fiquei fã, e cá em casa também ficaram rendidos!
Passemos à receita.

*INGREDIENTES:

5 bananas
2 ovos
2 chávenas de farinha
2 chávenas de  açúcar
2 chávenas de leite
* não necessita de fermento

* PREPARAÇÃO:

Pré aqueça o forno a 180º.
Juntar todos os ingredientes no liquidificador até ficar um creme, untar com margarina e polvilhar com farinha uma forma de buraco de 24 cm, e verter o preparado levando ao forno por 25 a 30 minutos, fazendo o teste do palito até que este saia limpo.
Quando terminar o tempo, deixe arrefecer, e disponha num prato, acompanhe com um delicioso chá.
Espero que gostem!





Sem comentários:

Enviar um comentário